IPLAM abre para consulta popular o novo código de obras e edificações do município
IPLAM abre para sugestão popular o novo código de obras e edificações do município
Publicado em 28/05/2019 10:39 - Atualizado em 28/05/2019 10:45
O Instituto de Planejamento Urbano (IPLAM) abriu, nesta terça-feira (28), para sugestão popular o novo código de obras e edificações do município. Engenheiros, arquitetos e profissionais da área da constução civil poderão opinar sobre a lei que dispõe sobre construção civil em Viçosa.
A lei n º1.633/2004 que estabelece o Código de Obras e Edificações de Viçosa está em vigência há 14 anos e sofreu alterações pontuais por diversas ocasiões na busca de adequá-los as novas realidades da construção civil ao longo desses anos. Considerando a necessidade de revisão do código buscando estabelecer normas específicas para elaboração de projetos de engenharia que assegurem a observância de padrões mínimos de segurança, acessibilidade, higiene e conforto nas edificações, bem como, a clareza e simplificação dos artigos da lei o Prefeito Ângelo Chequer montou uma comissão para a revisão e alterações dessa lei.
Os profissionais, por meio link, poderão opinar sobre a organização e execução dos projetos de construção. De acordo com a diretora do IPLAM Gerusa Ribeiro, o objetivo é que a nova lei esteja de acordo com a realidade vivida diariamente pelos profissionais. "A participação dos profissionais é importante para a construção de uma lei atual e que contemple todos os envolvidos", disse Gerusa.
O formulário ficará aberto a sugestões até o dia 12 de junho.
por DCM